Manter o espírito natalino e os símbolos desta época do ano viraram um desafio para estabelecimentos comerciais em todo o mundo. Afinal de contas, o Bom Velhinho integra o grupo de risco da Covid-19.
Alguns shoppings adotaram o modelo virtual de interação das crianças com o simpático personagem.
No RioSul, por exemplo, o Papai Noel, instalado em Curitiba, aparece num telão montado no segundo andar, em diversas lives diárias, entre 13h e 21h. Também há a possibilidade fazer uma chamada de vídeo com o Bom Velhinho, mediante agendamento prévio.
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O BarraShopping decidiu levar o Papai Noel em carne e osso para os estabelecimentos, mas as crianças só podem interagir com ele através de um vidro. No projeto Vitrines Mágicas, também há shows e performances de acrobatas, malabaristas, equilibristas e ilusionistas para encantar o público.
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Por meio de um sistema de som e microfone, os pequenos podem conversar com o Papai Noel e garantir uma selfie com distanciamento, de terça a domingo, das 14h às 20h. O centro comercial também organiza uma ação de doação de brinquedos. A ideia é que o público leve um item novo e o deposite na Grande Árvore para que seja entregue às crianças assistidas pelo Instituto da Criança.
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Invasão de Papai Noéis no Leblon
Na falta da presença física do morador do Polo Norte, o Rio Design Leblon espalhou bonecos de quatro metros de altura pelo bairro. As esculturas retratam um Bom Velhinho tropicalizado, focado em viver uma vida mais leve, pedalar pela orla e até em fazer um treino na praia.
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São três bonecos na rua – instalados na altura do Posto 11 e nas ruas Afrânio de Mello Franco e Ataulfo de Paiva. Outras nove esculturas estão dentro do shopping.
“A gente aqui brinca que, depois desse 2020, até o Papai Noel vai precisar de um dezembro de descanso. Então, ele resolve vir passar as férias no Rio. É essa a história que criamos para trazer alegria para a cidade. Pela primeira vez, a nossa decoração de Natal extrapolou os domínios do shopping”, atesta Henrique Baez, superintendente do Rio Design.