Fim de semana chegando e as crianças, que em grande maioria estão fazendo tarefas escolares em casa, têm que gastar energia e se entreter. VEJA RIO separou quatros peças infantis que podem ser assistidas pela internet.
+ Colégios religiosos do Rio resistem a baixar mensalidade na quarentena
Fedegunda. O espetáculo estará disponível nesta sexta (10), entre 10h e 17h, por este link. Na história, criada e dirigida por Karen Acioly, Fedegunda tem como companheiros de jornada o mar, personagem poderoso e sábio conselheiro; o vento, que a impulsiona para a ação; o desejo, belo, sedutor, com grande poder de transformar; o tempo, anjo protetor que a prepara, alimenta e possibilita a superação. A peça traz a oportunidade de refletir a respeito dos desafios a que somos submetidos na tomada de consciência de nossas dificuldades e no enfrentamento e na superação delas, acionando nossos recursos internos.
+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui
Ombela.
A peça, que teve ingressos esgotados durante toda a temporada no Oi Futuro, em 2019, é baseada no livro homônimo do poeta angolano Ondjaki e conta a história de uma deusa menina africana, a deusa das chuvas, que está começando a entender os seus sentimentos e a diferença entre alegria e tristeza. O link está disponível até dia 30 de abril. Para assistir, basta clicar aqui.
+ CCBB oferece atividades para fazer em casa.
Experiência Yellow. O que você faria se os Beatles invadissem o seu quarto? Isso acontece com Paulo, um beatlemaníaco apaixonado, cuja adolescência desabrocha em plena inquietude. A criativa ópera pop rock é narrada por um jovem apaixonado que entra em seu submarino amarelo para viver uma aventura e interpretar versões em português de Frank Papaterra para clássicos dos Beatles. Criada e dirigida por Karen Acioly e Ciro Acioly. A peça vai estar disponível no sábado (11), das 10h às 17h, neste endereço.
+ Escape 60 cria jogo on-line para desafiar a família na quarentena.
Os Cabelos Arrepiados. A peça mostra a história de cinco crianças insones que acreditam ter seus sonhos roubados. Suspense, amizade, medo e amor compõem o texto que brinca com as diversas formas de narrativas dramáticas do teatro. Dirigida por Karen Acioly e Ciro Acioly, o espetáculo tem projeções e música cantada e tocada no palco. Para assistir, é só clicar aqui no domingo, entre 10h e 17h.