A cada dia que passa no isolamento, é mais difícil distrair a criançada. Para dar uma ajudinha, a Companhia Arte & Manhas lançou, no Youtube, o projeto Tá na Hora do Teatro, com peças infantis que podem ser assistidas a qualquer momento.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Entre os títulos disponíveis estão Chapeuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e Sítio do Picapau Amarelo.
+ Grátis: escritora disponibiliza manual antirracista
Na pandemia, a sede da companhia de teatro Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés e rebatedores de luz. Uma equipe reduzida de profissionais, entre atores, técnicos e direção, foram escalados para dar o novo formato para os espetáculos, que levam, em média, seis horas para serem gravados.
A duração dos vídeos varia entre 10 e 15 minutos. Cada apresentação mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois amigos, Tami e Gá, ainda atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação ainda maior com as crianças. A direção é de Leonardo Cassano.
+ Teatro on-line: novos públicos e vislumbre de rentabilidade
O canal já contabiliza 90 mil minutos assistidos.
Também há versão em podcast das histórias, disponíveis nas plataformas Spotify, Apple Podcast e Deezer.
+ Livros infantis gratuitos para ler em família
Ainda em agosto, entrarão “em cartaz” os espetáculos Pinóquio, O Pequeno Príncipe, João e o Pé de Feijão e um especial sobre folclore brasileiro.