Loja em formato de baleia será inaugurada na Saúde
Inauguração está prevista para o semestre que vem
Por dentro da baleia
Peixinhos de pelúcia, camisetas com desenhos dos mais diversos animais marinhos e bibelôs bem ao gosto de turistas são alguns dos chamarizes da loja que será inaugurada junto ao AquaRio, na Saúde, cuja abertura está prevista para o semestre que vem. Ela enquadra-se no conceito de walkthrough store, ou seja, faz parte do trajeto obrigatório do visitante da atração principal — ninguém poderá sair do aquário sem passar pelos corredores da loja (que somam 420 metros quadrados) e, portanto, sem se sentir atraído pelas ofertas de suas prateleiras. Quem venceu a concorrência para o projeto foi o escritório Kube Arquitetura, e muito do sucesso se deveu ao formato da planta do imóvel, inspirado numa baleia jubarte (veja abaixo): entra-se pela boca e o salão principal é como se fosse o estômago do animal.
Atenção ao coça-coça
É errado pensar que, normalmente, todo gato e todo cachorro têm coceira. Na verdade, isso pode significar que a pele dos bichos está seca ou que existe algum tipo de alergia. “Quando se coçam, eles chegam a arrancar os pelos, deixando a epiderme exposta, o que gera infecções”, diz a veterinária Fabiana Zerbini, da Virbac, indústria farmacêutica especializada em saúde animal. Recomenda-se, ainda mais nesse mormaço de começo de outono, a permanente hidratação da pele e o controle de pulgas e carrapatos. Existem hoje no mercado dezenas de produtos contra o coça-coça, como compostos para o bom equilíbrio cutâneo. Sabe como é, antes prevenir do que remediar.
Brigadeiro canino
Esta é a blogueira Stephanie Landim, desfilando (ela tem pós-graduação em moda) com o boiadeiro- bernês Átila. Na internet, ela vem dando dicas sobre pets há dois anos, em landog.com.br. E, na semana que vem, estreará o seu canal no YouTube oferecendo receitas de brigadeiros caninos, à base de pasta de amendoim e óleo de coco. Muitas das sugestões de Stephanie giram em torno de estabelecimentos culturais e comerciais com o selo pet friendly, que não se importam com a presença de cães. Seus mais recentes conselhos são sobre separação de casais (com quem fica o bicho?). Ela também tem feito listas, como a das melhores coleiras para cada raça de cachorro.