Continua após publicidade

Vacinação contra a gripe será antecipada para gestantes e crianças

Gestantes e crianças com idades a partir de 6 meses e menores de 5 anos, além de portadores de doenças renais crônicas, poderão tomar a vacina a partir de 25 de abril

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h23 - Publicado em 12 abr 2016, 16h45
vacina gripe H1N1
vacina gripe H1N1 (Governo do Estado/)
Continua após publicidade

O governo do estado decidiu antecipar, em cinco dias, a campanha de vacinação contra a gripe. A partir de 25 de abril, gestantes e crianças com idades a partir de 6 meses e menores de 5 anos, além de portadores de doenças renais crônicas, poderão tomar a vacina em todo o estado. 

Em nota, o governo explicou que a determinação é do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr, que quer já imunizar os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde, que começa no dia 30 de abril para o restante do país.

Com a medida, a Secretaria de Estado de Saúde espera imunizar pelo menos 80% das pessoas dos grupos prioritários, que incluem gestantes, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos e pacientes portadores de doenças crônicas, mulheres com até 45 dias de pós-parto, idosos a partir de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde.

Nas 92 cidades do estado serão mais de 3 000 postos de saúde atuando na distribuição da vacina, que previne contra A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.