Fundação Xuxa Meneghel é alvo de roubo e vandalismo
Apresentadora publicou foto em uma rede social mostrando como ficou a sede do projeto, localizada em Pedra de Guaratiba
A Fundação Xuxa Meneghel, projeto social mantido pela apresentadora em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, foi alvo de roubo e vandalismo. Xuxa demonstrou sua revolta com o ocorrido em sua página oficial no Facebook, com a publicação de uma imagem de um dos cômodos do local todo depredado. Na legenda, ela dizia: “To tão indignada!!! Como pode alguém entrar na Fundação Xuxa Meneghel, roubar, quebrar os brinquedos das crianças… Um lugar que existe só pra ajudar??? Pq??? (essa era a casinha de boneca)”.
Orientada por uma das seguidoras da página a divulgar as imagens das câmeras de segurança, a apresentadora ainda comentou: “Nao tem câmera… 26 anos e nunca usamos , nem muro grande tem… Pois sempre ajudou a todos.. Triste ver .. O que nao levou .. Quebrou… Feio”.
A notícia gerou grande comoção entre os fãs de Xuxa na rede social. A publicação que relata o roubo já teve mais de 61.000 curtidas e 1.825 compartilhamentos. A equipe de reportagem da VEJA RIO está tentando contato com os responsáveis pela Fundação e esta nota será atualizada assim que houver mais notícias.
Inaugurada em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel atua pela garantia e promoção dos direitos da criança de todo o Brasil. Em sua sede, são atendidas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Pedra de Guaratiba, onde é desenvolvido um trabalho integrado de educação, cidadania e participação infantojuvenil com apoio às famílias.
Veja abaixo o post da apresentadora no Facebook: