A 16ª Mostra Nós do Morro homenageia William Shakespeare. Na variada programação gratuita, atores da instituição cultural fundada em 1986, no Vidigal, apresentarão peças e leituras dramatizadas. As atrações ocupam a sede do grupo, o Teatro do Vidigal e a Vila Olímpica do Vidigal.
Confira a agenda completa:
Espetáculos:
Era uma vez a tempestade – Um Shakespeare para todas as idades”
Numa ilha remota, onde Próspero, duque de Milão por direito, planeja restaurar sua filha Miranda ao poder utilizando-se de ilusão e manipulação. Próspero então invoca a epônima tempestade, visando assim atrair seu irmão Antônio, que lhe usurpou a posição de duque, e seu cúmplice, o rei Alonso de Nápoles, para a ilha. Lá, suas maquinações acabam por revelar a natureza vil de Antônio, provocando a redenção do rei, e o casamento de Miranda com o filho de Alonso, Ferdinando.
Local: Teatro do Vidigal (Rua Doutor Olinto de Magalhães, nº16 – Vidigal)
De 3 de julho a 02 de agosto. Sábado e domingo, às 21h.
“Romeu e Julieta”, de William Shakespeare
Romeu e Julieta, dois jovens sacrificados pelo ódio que maltrata Verona. A turma busca retratar não só uma história de amor, mas revelar também a grave denúncia contra a guerra civil, ilustrada por meio do conflito entre Montequios e Capuletos.
Local: Casarão do Nós do Morro (Rua Doutor Olinto de Magalhães, nº54, Vidigal)
De 11 de julho a 02 de agosto. Sábados e domingos, às 19h.
“Domando a megera”, de William Shakespeare
Petruchio, um aventureiro de Verona, decide se casar com Catarina, uma megera que aterroriza a sociedade da cidade de Pádua, onde vive com o pai, Batista Minola e a irmã mais nova, Bianca.
Local: Teatro do Vidigal (Rua Doutor Olinto de Magalhães, nº16 – Vidigal)
De 7 a 9 de agosto. De sexta a domingo, às 21h.
Show de Variedades
“Campinho Show”
Show de variedades que mistura atrações do grupo, artistas da comunidade e de todo Rio de Janeiro. Além das atrações, Guti Fraga comanda o show com muito humor, prêmios e brindes para a plateia.
Local: Vila Olímpica do Vidigal
15 e 20 de julho. Quartas, às 19h30
Leituras Dramatizadas
“Abalou – Um musical funk”
Maestro é um MC diferente que sonha fazer um rap cerebral. Com auxílio de Tininha, sua amiga e por quem é apaixonado, Maestro fará sucesso após tocar em baile funk. A peça foi encenada pela primeira vez em 1996, esteve em cartaz durante dois anos noTeatro do Vidigal. Indicada aos prêmios Shell e Coca-Cola de Teatro.
Local: Casarão do Nós do Morro (Rua Doutor Olinto de Magalhães, nº54, Vidigal)
5 de agosto. Quarta, às 19h30
“É proibido Brincar”
O Natal é proibido pelo governador, que anteriormente já havia feito o mesmo com as brincadeiras. Contudo, um grupo de rebeldes ainda brinca e atraem para Terra, com sua felicidade, extraterrestres melancólicos que os ajudam a derrotar o Governador. Encenado pela primeira vez em 1998, o elenco era bem jovem e conquistou o público. Alguns integraram o elenco dofilme “Cidade de Deus”, e ainda hoje atuam no cinema e na TV.
Local: Casarão do Nós do Morro (Rua Doutor Olinto de Magalhães, nº54, Vidigal)
12 de agosto. Quarta, às 19h30
Cinema
Cineclube especial “Ciclo: Processos Criativos”
De 06 de julho a 03 de agosto. Segunda, às 19h30
“Nós do Morro Domando a Megera”
De 27 de julho a 02 de agosto. Segunda, às 19h30
Cine Infantil de Férias
Dias e horários: De 23 a 26 de julho. De quinta a domingo, às 17h