Continua após publicidade

Peça marca estreia de Dira Paes no mundo infantil

Inspirado no livro homônimo do pernambucano André Neves, espetáculo ganha quatro apresentações gratuitas na Casa França-Brasil

Por Lais Botelho
Atualizado em 5 dez 2016, 12h31 - Publicado em 6 dez 2014, 00h00
A Caligrafia de Dona Sofia
A Caligrafia de Dona Sofia (Leandro Pagliaro/Divulgação/)
Continua após publicidade

 

Apaixonada por poesia, uma professora aposentada decora as paredes de sua casa com seus poemas preferidos, para, assim, poder lê-los a qualquer momento. Quando o espaço acaba, ela passa a escrever os versos em cartões, que são distribuídos entre os moradores da cidade. Inspirada no livro homônimo do pernambucano André Neves, a peça A Caligrafia de Dona Sofia traz a atriz Dira Paes, em sua estreia no teatro infantil, no papel da simpática senhora. Como no livro, a poesia dá o tom: há um narrador, vivido por Carlos Careqa, que conta a história em versos. Um sensível carteiro, vivido por Flavio Bauraqui, ajuda a propagar as palavras, a sabedoria e a imaginação da protagonista. Com apenas quatro apresentações gratuitas neste fim de semana na Casa França-Brasil, a peça dirigida por Luciana Buarque põe os pequenos no papel de moradores que recebem os cartões. Curiosidade: Dona Sofia foi inspirada em uma professora de pintura do autor, que, assim como a personagem, também escrevia poemas pela casa (50min). Rec. a partir de 2 anos. Estreia prevista para este sábado (6).

Casa França-Brasil (350 lugares). Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, ☎ 2332-5120. Sábado (6) e domingo (7), 11h30 e 15h30. Grátis. Distribuição de senhas meia hora antes de cada apresentação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.