Continua após publicidade

O lado bom do frio: está aberta a temporada dos festivais de inverno

Do inédito festival de cinema em Vassouras a shows de blues e jazz, programação tem evento de vinho com descontos em restaurantes da Serra Fluminense

Por Redação VEJA RIO
23 Maio 2022, 14h36
A Cor do Som: banda está na programação do circuito de shows do Sesc
A Cor do Som: banda está na programação do circuito de shows do Sesc (//Divulgação)
Continua após publicidade

A temporada cultural do frio está no ar e aquecida, a começar pela primeira edição do Festival de Cinema de Vassouras, que começou no domingo (22) e vai até o dia 29, com cerca de 400 filmes nacionais inscritos em diversas categorias, em mostras competitivas ou não. Além das exibições cinematográficas, haverá exposições e painéis de debate em locais como o Centro de Convenções General Severino Sombra, o Centro Cultural Cazuza, a Câmara Municipal, a Prefeitura, alguns hotéis e o Cinemax da cidade. Serão exibidos longas como O Livro dos Prazeres (2021), de Marcela Lordy, com Simone Spoladore; e Ela e Eu (2021), de Gustavo Rosa de Moura, com Andrea Beltrão e Eduardo Moscovis. A programação completa está no site: https://festivaldecinemavassouras.com.br.

+ Aventura jurássica: Rio ganha maior parque de diversões indoor da cidade

Do cinema para o vinho, bebida que pede noites frias e boa comida. O festival Serra Wine Week vai do dia primeiro até 19 de junho, envolvendo restaurantes, bistrôs, delicatessens, hotéis e pousadas de municípios da Região Serrana, que vão oferecer uma série de rótulos das importadoras parceiras com preços promocionais.

Compartilhe essa matéria via:

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A boa música comparece nos shows gratuitos de qualidade do Circuito Sesc de Jazz & Blues, que segue com nomes de destaque, entre brasileiros e estrangeiros, e chega a Paraty entre 10 e 12 de junho, apresentando músicos como o pianista cubano Roberto Fonseca, a cantora americana Deanna Bogart, e a cantora brasileira Taryn, de blues. De 16 a 19 de junho é a vez de Rio das Ostras, quando artistas como o trompetista japonês Takuya Kuroda dividirão a programação com as banda A Cor do Som e Blues Etílicos. O circuito chega a Niterói nos dias 24, 25 e 26 de junho, e fecha em Barra do Piraí, entre 15 e 17 de julho, com Léo Gandelman e Tony Gordon, entre outros.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.