O cantor e compositor Alceu Valença completou 75 anos no dia 1º de julho, mas sempre é tempo de homenageá-lo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O Festival Ziriguidum, pioneiro em tempos de distanciamento social, 100% on-line, vai celebrar a vida e a obra do artista pernambucano neste sábado (31), a partir das 20h. Serão mais de vinte músicos participando da festa – cada um em sua casa, é claro.
+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”
Como já é tradição, o cantor Claudio Lins abre a noite, acompanhado do pianista Heberth Souza, com releituras de clássicos do repertório de Alceu Valença.
Em seguida, Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura, Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira sobem ao palco virtual.
Todos eles vão interpretar canções de diversas fases da carreira de Alceu.
+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno
Durante as lives, o público pode fazer doações através de um código QR na tela ou por este link. Por sugestão do artista homenageado, metade da verba arrecada será destinada ao Retiro dos Artistas. A outra metade será dividida entre os artistas que participam do festival e a produção.
+ Pedro Luís grava show em galeria do Inhotim
As apresentações serão transmitidas pelo canal Ziriguidum no Youtube.