Depois de dois anos, a exposição “Quem não se comunica se trumbica”, em homenagem a Abelardo Barbosa, o Chacrinha está de volta à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na mostra, 130 fotos, além de vídeos, fantasias e objetos usados pelo apresentador, como a famosa buzina.
+ As principais exposições em cartaz na semana
A exposição tem a curadoria de Leleco Barbosa, filho do Velho Guerreiro. “Foram quase 50 anos na comunicação brasileira. Percorremos vários lugares do Rio para sediar a exposição e achamos esse o ideal. Toda essa movimentação mantém a memória do Chacrinha viva”, afirmou.
A maioria das fotos de Chacrinha, que morreu há 27 anos, é do fotógrafo Delgado, que trabalhou com o comunicador por mais de quatro décadas. “Viajei com ele para muitos lugares, dentro e fora do país. Tenho 132 mil negativos. Sou muito grato ao Chacrinha”, comentou.
Salão Nobre – Palácio Tiradentes. Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV, Centro. De segunda a sábado, das 10h às 17h. Domingos e feriados, das 12 às 17h. Até 30 de agosto. Grátis.