Mostrar as atrações da Cidade Maravilhosa sob um ângulo diferente é a proposta do Almanaque Carioquice 2024. As páginas da publicação trazem passeios por praias, praças e parques, boates ou boa roda de samba, além de polos gastronômicos, feirinhas, mercadões e atividades esportivas ao ar livre. A publicação é uma parceria do Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA) e a Insight Comunicação, e chega à sétima edição.
+ Aula com chefs da Cordon Bleu e mais programas infantis para dias de chuva
No roteiro, o Aterro do Flamengo é exaltado como o nosso “Central Park”, que se transforma em ícone do Carnaval. No quadrilátero entre as ruas São Salvador, Esteves Júnior e Senador Corrêa, em Laranjeiras, a Praça São Salvador é a festa para todas as idades, de manhã à noite, das crianças no parquinho até a feirinha de artesanato, além do bloco Bagunça meu coreto, criado pelos moradores.
São também focalizadas regiões como Largo da Prainha, Baixo Gávea, Baixo Tijuca (Praça Varnhagen) e “Botasoho”, a confluência entre as ruas Álvaro Ramos e Arnaldo Quintela.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Restaurantes icônicos que reabriram as portas e novas boulangeries ganham capítulo, na área da gastronomia, e o Maracanã é apresentado por uma ótica menos convencional: o lado de fora do estádio. As opções pré-jogo enchem as ruas nos arredores. As atrações da Ilha da Gigoia, na Barra, também estão resenhadas, como os restaurantes instalados no local. O Almanaque Carioquice está disponível de forma gratuita no site da publicação.