Anavitória e Diogo Nogueira lançam canções de olho na Copa 2018
Novidades incluem letra inédita de Dinho, do Mamonas Assassinas
A Copa da Rússia só começa daqui a 10 dias, mas já inspirou Anavitória, Diogo Nogueira e outros artistas brasileiros a lançarem canções feitas sob medida para os torcedores. Entre as novidades, há até uma letra inédita de Dinho, vocalista dos Mamonas Assassinas, morto em 1996.
A aposta do duo Anavitória em parceria com os pagodeiros do Atitude 67 é a mais humilde e mais atual, a começar pelo título. Batizada de Agora é hexa, a canção tem o bom humor de começar com o seguinte verso: “Até eu que não entendo nada de nada de futebol”. Com 22 mil visualizações no YouTube, o sambão com jeito simpático tem menções a Gabriel Jesus, Neymar e outros craques.
Já o arranjo disco da introdução de Torcida Brasil e a voz grave nos primeiros segundos de música pode fazer o ouvinte menos atento confundir Diogo Nogueira com Seu Jorge. Mas a impressão se desfaz no grito de “é gol”, que marca o começo da letra. Daí por diante, jargões patrióticos conversam com gírias atuais em um climão de pista de dança, com direito a um momento de baile funk no refrão.
Encontrada pela família de Dinho, Vai aê foi gravada por Ruy Brissac com arranjo pop rock. Samples de gravações de ontem e de hoje combinados a trechos cantados ao som do tamborzão do funk carioca dão ar renovado à letra escrita há mais de 20 anos. Resta saber se será ela a preferida da torcida para comemorar os gols do time de Tite. Com canções para todos os gostos, é encontrar a sua, vestir a amarelinha e torcer pela seleção.