Depois do sucesso da turnê comemorativa dos 30 anos da Legião Urbana, cantando com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, André Frateschi volta ao Rio para os ensaios da próxima turnê da banda. O músico e ator paulistano aproveita a temporada carioca para trazer à cidade pela primeira vez seu show-tributo à David Bowie, que acontece nesta quarta (15), no Clube Manouche.
+ No streaming ou no cinema? Como assistir aos filmes vencedores do Oscar
O projeto é sucesso há 17 anos em São Paulo. Foi esse trabalho, inclusive, que rendeu um convite da banda de músicos de Bowie, liderada por Adrian Belew, para que Frateschi participasse do show Celebrating David Bowie, em 2018 no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A relação do cantor e ator com o músico vem desde a infância, quando ganhou, aos 9 anos, o vinil Alladine Sane. “Meu primeiro herói foi o Bowie. Toco esse repertório desde 2006 e finalmente trazer para o Rio é muito maravilhoso. São canções que foram a trilha de um dos maiores artistas dos nem tão últimos tempos”, diz Frateschi, que foi vencedor do programa Popstar (TV Globo) em 2017.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No show desta quarta, Frateschi se apresenta com Piero Damiani, no teclado e piano, e Lucas Vasconcellos, em participação especial na guitarra. O repertório do show especialmente criado para o Manouche conta com clássicos do músico como Space Oddity, Changes, Ziggy Stardust, Heroes, Starman, entre outros.
Clube Manouche. Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico. Qua (15), 21h. R$ 60,00 (ingresso solidário e meia) e R$ 120,00 (inteira). Ingressos pelo site.