Fotos do francês Antoine d’Agata inauguram nova exposição no Parque Lage
Espaço recebe também mostra com desenhos da paulistana Carmela Gross. As duas exibições, que abrem nesta quinta (28), fazem parte do programa Escândalo
Um dos mais importantes nomes da fotografia mundial, o francês Antoine d’Agata inaugura nesta quinta (28) na Escola de Artes Visuais do Parque Lage a exposição Vírus, que ocupa as cavalariças. Produzidas durante os primeiros meses de confinamento durante a pandemia, as imagens foram realizadas com uma câmera térmica acoplada ao celular.
+ O maior encontro de inovação da América Latina tem início no Rio
Num primeiro momento, d’Agata documentou a rotina nas ruas de Paris vazias e o caos dos hospitais lotados. Em novembro de 2021, ele veio ao Brasil dar continuidade ao trabalho, registrando situações nas emergências da Bio-Manguinhos/Fiocruz e do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A mostra faz parte do programa Escândalo, que também apresenta a exposição Bando, da paulistana Carmela Gross, na capelinha do Parque Lage. O vídeo Luz del Fuego II, realizado em 2018 pela artista, será exibido no hall de entrada do palacete.
+ MAR de Música tem nova edição com show gratuito de Bala Desejo e Rubel
Uma seleção de 38 desenhos da série Bando, realizada em 2016 em grafite e aquarela, compõe a mostra. São manchas verdes que revelam vultos de águias, bisões, carrapatos, cupins, formigas, gralhas, hienas, iguanas, morcegos, onças, taturanas e outros animais que, agrupados de forma irregular nas paredes pintadas de azul royal, espreitando o público.
Escola de Artes Visuais do Parque Lage: Rua Jardim Botânico, 414. Abertura: Qui. (28), . Diariamente, das 9h às 17h. Grátis. Até 19 de julho.