Continua após publicidade

AquaRio tem exposições sobre tubarões até o fim deste mês

Haverá também debates, nos dias 22 e 29, e exibição de documentários, nos dias 21 e 28. Algumas espécies correm risco de extinção

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jul 2018, 18h47 - Publicado em 10 jul 2018, 18h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O AquaRio terá jogos, debates, exposições e  exibição de documentários sobre tubarões até o fim de julho. Cinco espécies emblemáticas — baleia (Rhincodon typus), branco (Carchadoron carcharias), tigre (Galeocerdo cuvier), cabeça-chata (Carcharhinus leucas) e mako (Isurus oxyrinchus) — terão suas imagens em tamanho real expostas ao longo do circuito de visitação. Só o tubarão-baleia terá 10 metros de comprimento.

    Haverá também um “varal de nadadeiras” para chamar atenção dos visitantes sobre o risco de extinção de inúmeras espécies de tubarões.  Um dente fóssil de Megalodon, maior tubarão que já viveu na terra, e uma réplica em tamanho original do tubarão Mangona (Carcharias taurus) — a mesma espécie da Margarida, símbolo da atração que chega a 3 metros de comprimento — farão parte da mostra “Evolução e diversidade dos tubarões”, com peças cedidas pelo Museu Histórico Nacional.

    Diversão para a criançada

    As crianças poderão aprender um pouco mais sobre o “senhor dos mares” com brincadeiras educativas. Uma delas será a oficina de desenho que os pequenos poderão idealizar sua espécie predileta. As figuras darão origem a uma animação que poderá ser vista na atração. Assim como uma sereia que, diariamente, fará mergulhos no recinto dos bijupirás, sempre das 11h às 12h. Nos fins de semana, os visitantes terão a oportunidade de ver um mergulho extra, entre 14h e 15h.

    Exibição de documentário premiado

    Nos dias 21 e 28 de julho, a partir das 16h, o AquaRio exibirá o documentário “Sharkwater”, que denuncia o massacre dos tubarões e que fala sobre a importância destes animais para o ecossistema marinho.

    Debate com especialistas

    Nos dias 22 e 29 de julho, às 16h, os educadores do AquaRio farão um bate-papo com o público falando sobre o “Rei dos mares”. Já no sábado dia 28 de julho, às 18h, no lobby do AquaRio, o biólogo marinho Marcelo Szpilman inaugura a série “Tomando ciência”, em que os debates científicos serão aliados a um bom papo e uma rodada de chope. O tema será “Mitos e verdades sobre os tubarões” e debaterá também questões sobre declínio e conservação das espécies. Neste dia, o evento será gratuito.

    Continua após a publicidade

    Mês dos Tubarões. AquaRio. Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio). Diariamente, das 10h às 18h (com entrada no circuito até 17h). Ingressos: a partir de R$ 50 (crianças de 3 a 11 anos – brasileiros e estrangeiros, jovens brasileiros de 12 a 21 anos, estudantes brasileiros), brasileiros com mais de 60 anos e pessoas com deficiência. Mais informações: https://www.aquario.rio

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.