Continua após publicidade

Pinceladas à vista: ArtRio abre venda de ingressos para edição de 2021

Maior feira de artes da América Latina vai acontecer entre 8 e 12 de setembro, na Marina da Glória, com programação paralela através da internet

Por Marcela Capobianco
2 ago 2021, 11h53
Brenda Valansi com a mão na cintura. Atrás dela, quadros de arte contemporânea
Brenda Valansi: a idealizadora da ArtRio bateu o pé para manter a versão presencial da feira em 2020 e, diante do sucesso, vai repetir a dose em 2021 (Bruno Ryfer/Divulgação)
Continua após publicidade

A ArtRio já abriu a venda de ingressos para a edição de 2021, prevista para o período entre 8 e 12 de setembro. O evento vai acontecer, mais uma vez, no pavilhão principal da Marina da Glória, combinado a uma extensa programação on-line de palestras, debates e até estandes virtuais de galerias de arte.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Os bilhetes custam R$ 100,00 – com possibilidade de meia-entrada – e são vendidos com data e horário marcados. Não haverá bilheteria no local. A visitação geral acontece entre 8 e 11 de setembro, quarta a sábado, entre 13h e 21h, e no dia 12 de setembro, domingo, das 12h às 20h.

+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno

As galerias serão divididas, no formato presencial, em dois programas: Panorama e Vista. A primeira delas reúne empreendimentos com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea. Já a série Vista é dedicada a galerias com até dez anos de existência que tenham projetos expositivos desenvolvidos exclusivamente para a feira.

Continua após a publicidade

Já são 58 galerias na lista do evento.

+ Confira as galerias selecionadas para edição deste ano da ArtRio

Segundo o relatório The Art Market 2021 – Art Basel and UBS, a pandemia alavancou a venda de arte nas plataformas on-line. Com a maioria das feiras presenciais suspensas e muitas galerias fechadas no mundo inteiro, a venda pela internet representou 25% do total negociado no mercado em 2020.

Continua após a publicidade

+ Comida di Buteco: 73 bares do Rio concorrem com petiscos

As vendas pela internet somaram 12,4 bilhões de dólares, dobrando o valor registrado em 2019.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.