A ArtRio já abriu a venda de ingressos para a edição de 2021, prevista para o período entre 8 e 12 de setembro. O evento vai acontecer, mais uma vez, no pavilhão principal da Marina da Glória, combinado a uma extensa programação on-line de palestras, debates e até estandes virtuais de galerias de arte.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Os bilhetes custam R$ 100,00 – com possibilidade de meia-entrada – e são vendidos com data e horário marcados. Não haverá bilheteria no local. A visitação geral acontece entre 8 e 11 de setembro, quarta a sábado, entre 13h e 21h, e no dia 12 de setembro, domingo, das 12h às 20h.
+ Olimpíadas: carioca de 20 anos é a única atleta do Brasil no pentatlo moderno
As galerias serão divididas, no formato presencial, em dois programas: Panorama e Vista. A primeira delas reúne empreendimentos com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea. Já a série Vista é dedicada a galerias com até dez anos de existência que tenham projetos expositivos desenvolvidos exclusivamente para a feira.
Já são 58 galerias na lista do evento.
+ Confira as galerias selecionadas para edição deste ano da ArtRio
Segundo o relatório The Art Market 2021 – Art Basel and UBS, a pandemia alavancou a venda de arte nas plataformas on-line. Com a maioria das feiras presenciais suspensas e muitas galerias fechadas no mundo inteiro, a venda pela internet representou 25% do total negociado no mercado em 2020.
+ Comida di Buteco: 73 bares do Rio concorrem com petiscos
As vendas pela internet somaram 12,4 bilhões de dólares, dobrando o valor registrado em 2019.