A 11ª edição da ArtRio começou nesta quarta (8), na Marina da Glória.
+ Saiba mais sobre a ArtRio 2021
Assim como no ano passado, parte da programação acontece pela internet, para evitar aglomerações nos estandes e corredores.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Uma das novidades da seara virtual da feira de arte é o leilão da Move Rio, associação civil sem fins lucrativos, fundada em 2008, que busca o engajamento de indíviduos em ações sociais. É a primeira vez que a iniciativa participa da ArtRio.
A seleção das 31 obras foi feita pela curadora Vanda Klabin, com cocuradoria de Manuela Parrino. Os trabalhos ficam expostos na varanda da feira até domingo (12). Há obras de Raul Mourão, Antonio Bokel, René Machado, Marcos Chaves, Carolina Kasting, Lin Lima, Renata Abreu, Maria Lynch, entre outros.
Toda a renda arrecadada no leilão será revertida para o projeto Abrace uma Escola, realizado pelo Move Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
+ Rock in Rio: tudo o que você precisa saber para comprar ingressos
“A arte, com seu poder transformador, vai nos proporcionar recursos para auxiliar escolas em um momento tão difícil, impactado da pandemia” indica Ana Lycia Gayoso, diretora do Move Rio.
Realizado tradicionalmente no último mês do ano, o leilão não foi realizado em 2020, quando o Move Rio dedicou-se integralmente à campanha de distribuição de cestas básicas e produtos de limpeza para comunidades da cidade e região metropolitana.
O leilão acontece via WhatsApp. Para dar um lance, os interessados podem enviar seus dados e os valores indicados para cada obra de arte até domingo (12). Na segunda (13), as compras serão confirmadas e os contatos serão realizados para finalização.
+ A melhor forma de redescobrir o Rio? A pé, é claro
Entenda melhor neste post: