Santa Teresa recebe a partir deste sábado (29) a 31ª edição do Arte de Portas Abertas, com exposições, performances, música, oficinas, filmes, lançamentos de livros e saraus. Mais de 180 artistas participam neste ano, sendo 80 no Parque Glória Maria (Parque das Ruínas), sede do evento.
São quatro dias de atividades, neste fim de semana e no seguinte, com atrações em quase 50 espaços, além da sede, como os ateliês e lojas do bairro, o Museu da Chácara do Céu e os coletivos da Amebeco (Amigos, Comerciantes e Moradores da Rua Morais e Vale e Arredores), na Lapa. O tema deste ano é Arte, Democracia e Diversidade.
+ Haja nostalgia! Rio vai sediar festival com Sean Kingston, É o Tchan e KLB
Além das palestras e mostras, o Parque Glória Maria terá uma feira gastronômica, com comidinhas e drinques de restaurantes do polo de Santa Teresa: Adega do Pimenta, Alda Maria, Café do Alto, Bar do Portella e Verônica, Mandala.
O Cine Santa promove no sábado (29) uma sessão de cinema ao ar livre: às 19h30, será exibido o documentário Andança — Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho. Nos demais dias, a programação, também gratuita, acontece dentro da sala, com filmes como Babenco, Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou.
Também no sábado, acontece a inauguração do espaço cultural Lê-la (Rua Almirante Alexandrino, 501, Largo dos Guimarães), que irá sediar exposições, saraus literários, shows e peças.
Veja a progrmação neste link.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui