Artista visual carioca leva exposição interativa para Nova York
A mostra "Construindo" é formada por autorretratos de Camila Marchon
A artista visual Camila Marchon, que há sete anos promove a exposição Construindo – baseada em autorretratos de partes de seu corpo – , vai levar a mostra para Nova York em junho. “Me fotografo uma vez por ano, e todo ano misturo pedaços mais antigos com os mais recentes do meu corpo. Eu acabo me conhecendo melhor através das montagens que os outros fazem de mim”, diz ela, sobre a mostra, que é totalmente interativa.
Antes de expor o trabalho na 12ª edição da Anarko Art Lab, em Manhattan, no evento realizado pela artista brasileira Adriana Varella, Camila deixa suas caixas de fotografias recortadas à disposição do público do Art in Process Festival, no Rio, para que, com o auxílio de papel em branco, tinta, lápis de cor, cola e tesoura, eles possam “montá-la” e, assim, também terem seus trabalhos expostos.
Carioca, Camila também integra o acervo permanente do Museu de Arte Moderna do Rio com o curta-metragem 27anos16h, já exibido no Festival de Nodo CCS Internacional Art Video, na Venezuela, no 7º Cairo Video Festival, no Egito.
Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo. Nesta sexta (6), 16h às 21h. Grátis.