Com a proibição de itens de maquiagem nas bolsas de quem vem à Cidade do Rock, os estandes de beleza vêm acumulando filas em suas portas. No primeiro dia do festival, cerca de 1000 meninas (e, vale ressaltar, três meninos) ganharam um tapa no visual com a ajuda de três maquiadores profissionais no espaço da Maybelline, que ainda vende produtos oficiais. O tempo de espera chega a ultrapassar uma hora e o processo de embelezamento leva apenas cinco minutos. Todas as tendências giram em torno de makes que durem bastante tempo e suportem as altas temperaturas durante o dia. Confira abaixo as três tendências mais pedidas pelo público segundo Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca e responsável pela produção das noivas que se casam na Rock District:
Batom Azul
Aproveitando o embalo do festival, a Maybelline lançou a cor Bafônica (nº210, R$ 23,80) para a linha de batom Extreme Matte. Não deu outra – com a atriz Camila Queiroz como modelo oficial, o look com a boca azulada é o mais pedido entre as meninas.
Olhos marcados
Um clássico é sempre um clássico: mesmo o rock não sendo o único estilo do festival, ele é a principal inspiração para as meninas. O olho preto carregado ganha um toque de romance (mas cheio de atitude) com aquele puxadinho do delineador. Para ajudar no desenho, o Master Graphic (R$ 44,60) tem a ponta afinada. Cílios alongados também entram no pacote, especialmente com o lançamento do rímel Cílios Sensacionais (R$ 49,39) – um fenômeno de vendas no estande.
Pele iluminada
Não dá para sair nas fotos com a pele opaca ou, ainda pior; oleosa por conta do calor. Em terceiro lugar, os iluminadores cremosos como o Master Strobing (R$ 56,80) viraram os queridinhos nesta edição do Rock in Rio e ainda ajudam a fixar a make por muito mais tempo.
O serviço é oferecido desde a abertura dos portões, às 14h, e segue até o final do último show do dia.
A VEJA RIO fez o teste e aprovou. Confira abaixo o antes e depois usando os produtos citados:
ANTES
DEPOIS