Nem só de drama e comédia vivem os atores cariocas. Alguns, como Eriberto Leão e Bruce Gomlevsky, já estavam acostumados a soltar a voz em musicais, mas outros, a exemplo de Marcelo Serrado, abraçaram o microfone e as partituras há pouco tempo.
Na pandemia, Serrado investiu de vez na faceta cantor, criando o espetáculo De Sinatra a Wando, que chegou a ter apresentações em drive-in. Agora, a performance integra o projeto No Casa Grande, Agosto é Show, do icônico teatro do Leblon.
+ Ocupação hoteleira no interior do Rio quase volta ao estágio pré-pandemia
Quem abre os trabalhos é Eriberto Leão, nesta quinta (12), com o show De Raul Seixas a Jim Morrison, às 20h30. Acompanhado pelo multi-instrumentista Guilherme Gê, que também assina a direção musical, o artista faz uma homenagem a um de seus grandes ídolos. O repertório passa por Legião Urbana e Biquíni Cavadão, com clássicos como O Dia Em Que A Terra Parou, Sociedade Alternativa e Metamorfose Ambulante, do pai do rock, Light My Fire, Break on Through, do The Doors.
Ele também vai se apresentar, com o mesmo show, no dia 19 de agosto.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Nas sextas 13 e 20 de agosto, no mesmo horário, Mouhamed Harfouch, finalista do programa Popstar, da Rede Globo, sobe ao palco com releituras de clássicos do rock nacional e internacional, mesclando com canções autorais.
Não vão faltar sucessos de Cazuza, Titãs, Zé Ramalho, Lulu Santos, Bon Jovi, AC/DC, The Strokes na setlist. A banda é composta por Leonardo Vieira (guitarra), Bruno Castro (bateria) e Gustavo Caldas (baixo).
+ Mulheres preferem vinho tinto, aponta pesquisa
Já Marcelo Serrado ocupa a ribalta nos sábados 14 e 21 de agosto, com o show De Sinatra a Wando. Acompanhado da pianista e diretora musical Claudia Elizeu, Serrado conta histórias divertidas sobre compositores, intérpretes e o processo de criação das músicas apresentadas, misturando tudo com um setlist eclético, focado em hits que marcaram gerações.
Ele solta a voz em clássicos como I’ve Got You Under My Skin, de Sinatra, La Barca, de Luis Miguel e Garçom, de Reginaldo Rossi.
Fechando o projeto, o ator, diretor e cantor Bruce Gomlevsky canta John Lennon nos dias 15 e 22 de agosto. Ele alterna histórias do grande ídolo mundial com 25 músicas dos tempos de Beatles e da carreira solo do britânico que em 2020 completaria 80 anos de vida.
+ Musical sobre Clara Nunes terá sessão híbrida no aniversário da cantora
Os textos, de Daniela Pereira de Carvalho, foram escritos a partir de entrevistas, cartas e biografias do artista. No palco, o cantor e intérprete se junta a seu filho, o pianista Nicholas Gomlevksy.
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon. De 12 a 22 de agosto, 20h30. R$ 70,00. Ingressos em Eventim. Outras informações no site do Teatro Casa Grande.