A Babilônia Feira Hype chega aos seus 25 anos neste sábado (20) e domingo (21), no Parque das Figueiras, na Lagoa. Responsável por lançar marcas hoje importantes, como Farm, Via Mia, Alessa e Lupa Lupa, a feira apresenta uma novidade: um espaço voltado para o autocuidado, com estética, beleza e terapias e vivências alternativas. Além disso, o evento conta com moda, design, arte, decoração e gastronomia, como nas edições anteriores.
+ É de graça: samba na Cidade das Artes traz a Velha Guarda da Portela
Criador da feira ao lado de Fernando Molinari, Robert Guimarães frisa que um dos pilares de sustentação da feira sempre foi apoiar e fomentar o talento de pequenos produtores — e, com isso, impactar o desenvolvimento da economia criativa da cidade. “Nossa proposta desde o início era provocar mudanças comportamentais no consumo, proporcionando um elo direto entre o ato de vender e o ato de comprar”, conta ele. “O público tem a oportunidade de interagir e participar da história das marcas e do processo criativo desses agentes, tendo produtos criativos originais em mãos, e os expositores têm a chance de formar sua clientela e obter a compreensão da proposta da sua marca”, analisa.
+ De Ivete a Zeca: venda de ingressos para festival na Marina da Glória tem início
De olho no interesse do público, eles lançam neste edição o Espaço Hype Bem-Estar, voltado para o autocuidado, com opções de estética, beleza e terapias alternativas, com opções como vela aromáticas, sprays terapêuticos, sabonetes e cosméticos naturais. Outra novidade é a Tenda Hype, vivências como Dança ds Chakras, prática de ioga e Círculo Sagrado.
+ Teatro Rival retoma programação adiada pela pandemia
Além disso, a a Babilônia Feira Hype conta com marcas de moda, com roupas e acessórios, design, decoração e paisagismo. Na parte gastronômica, são mais de 70 opções, entre foodtrucks, bikes e barracas. As atividades para as crianças incluem apresentação do Mágico Janjão, oficina de pintura, maquiagem artística e parquinho. O evento também vai arrecadar doações para a Obra do Berço. E ainda conta com um espaço para adoção de animais, em parceria com a Associação Quatro Patinhas.
+ Musical Cazas de Cazuza está de volta 21 anos depois da estreia
A data marca também os cinco anos do Parque das Figueiras, que passou a abrigar a feira logo depois de sua inauguração, em dezembro de 2016. A dupla comemoração vai ter direito a bolo, que será distribuído no domingo, às 17h.
Parque das Figueiras. Avenida Borges de Medeiros s/n – Lagoa. Sáb. (20) e dom. (21), 14h/22h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui