Tradição no Carnaval de rua desde 2010, o Bloco da Preta não vai desfilar este ano, assim como todos os cortejos oficiais do Rio. Mas, animada como sempre e preocupada em ajudar quem precisa, a cantora Preta Gil decidiu fazer uma versão virtual do fervo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No domingo de Carnaval, dia 14 de fevereiro, Preta vai comandar um grande show on-line com vista para a Baía de Guanabara. Ela convocou Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho para a festa. A live está marcada para as 16h e será transmitida pelo canal do YouTube e pelo perfil do Instagram de Preta Gil.
+ Carnaval em casa: Fundição Progresso lança cursos on-line para celebrar a folia
No repertório, sucessos do axé, samba, funk, MPB, sertanejo em ritmo de batucada. Mestre Pablo estará mais uma vez à frente do conjunto Black Power, composto por músicos e ritmistas que
acompanham Preta desde seu primeiro desfile nas ruas do Rio.
+ BBB: o que é o transtorno mental de Fiuk?
Durante a live, o público poderá fazer doações para catadores de latas e ambulantes que não vão trabalhar nas ruas durante o Carnaval. “Uma vez um catador de latas me disse que esperava o dia do meu bloco para recolher as latinhas, que era um momento de muito trabalho para eles. De cima do trio, eu sempre vi os ambulantes trabalhando, por isso eu senti que precisava fazer algo por eles neste Carnaval. Nossa live quer trocar alegria por doações para esses trabalhadores que deixaram de ter seu sustento” explica Preta.
+ Rio proíbe a entrada de vans e ônibus fretados na cidade durante o Carnaval