Bruce Gomlevksy divide o palco com o filho em tributo a John Lennon
Minitemporada no Teatro PetraGold estreia nesta terça (8), com transmissão ao vivo pela internet e poucos espectadores na plateia
Há exatos quarenta anos, no dia 8 de dezembro de 1980, o músico britânico John Lennon era assassinado em Nova York. Seu legado artístico, no entanto, permanece vivo e encantando as novas gerações. Um exemplo disso é a relação de Nicholas Gomlevsky, de 18 anos, filho do artista Bruce Gomlevsky. Os dois dividem o palco do Teatro PetraGold a partir desta terça (8), às 20h, num tributo ao cofundador dos Beatles.
+ Petição pede permanência do museu do Jardim Botânico
Num ano virado ao avesso pela pandemia, as perguntas e os movimentos feitos por John Lennon continuam pulsantes. “Na minha vida, as músicas dos Beatles e do John Lennon, meu ‘beatle preferido’, são partes muito importantes da minha educação sentimental. Essas canções fazem parte dos amores que eu vivi, dos desafios que eu enfrentei, das memórias que eu construí. A minha sensibilidade, como artista e como ser humano, é atravessada por essas melodias e esses versos”, conta Bruce Gomlevsky.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O show é composto por 25 canções, em ordem não-cronológica, e textos da dramaturga Daniela Pereira de Carvalho, escritos a partir de uma vasta pesquisa realizada em entrevistas, cartas e material biográfico do artista.
Os arranjos são de José Wellington e Francisco Eiras. No repertório, clássicos como Imagine, Help e In My Life e algumas canções não tão conhecidas, a exemplo de Be Bop a Lula, Instant Karma e Nobody Told Me.
+ Bailarino Thiago Soares estreia espetáculo de dança nesta quarta (9)
Quem preferir pode assistir em casa, através de transmissão on-line.
+ Museu da Maré faz ‘vaquinha’ on-line para reformar espaços
Bruce Gomlevsky canta John Lennon. Terça (8) e domingos (13 e 20), 20h. Teatro PetraGold. Rua Conde de Bernadote, 26, Leblon. R$ 20,00 (transmissão on-line) a R$ 50,00 (presencial). Ingressos em Sympla. 100 minutos.