O clima era de despedida do The Town, festival irmão que estreou este ano. Mas, durante a coletiva de encerramento do evento paulista, os organizadores aproveitaram para falar sobre as comemorações dos 40 anos do Rock in Rio e anunciaram as datas da próxima edição.
+ A volta do musical 80, com Sandra de Sá, e outras novidades nos palcos
“Quando acaba um evento a gente já começa a pensar no que podemos fazer melhor para o próximo”, disse Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio. Ele aproveitou para adiantar algumas ações de comemoração da data especial.
Um musical e uma exposição fotográfica sobre o festival de música acontecerão no início do próximo ano, relembrando a história que começou em 1985. Os organizadores ainda prometem outras surpresas que culminarão com a edição do Rock in Rio 2024, que acontecerá entre os dias 13 a 15 e 19 a 22 de setembro.
Celebrando as quase 12 milhões de pessoas que já circularam pelos seus eventos, Roberto Medina fez questão de enfatizar que o público sempre foi a principal preocupação do festival. “Fomos o primeiro evento do mundo a iluminar a plateia. Eu sempre entendi que o público é mais importante que o artista. É ele que faz o espetáculo”, comentou.
As ações sociais continuarão sendo marca do Rock in Rio. Com 4,5 milhões de árvores plantadas e mais de 5.000 alunos formados no ensino fundamental, a expectativa é que a próxima edição continue impactando positivamente. “Não funciona estar tudo perfeito do lado de dentro do evento e ao redor existir desigualdade”, sentenciou Roberta Medina, vice-presidente da Rock World.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O line-up ainda é uma surpresa, mas ao menos uma atração já foi confirmada. Ludmilla, que fez sua estreia no Rock in Rio em 2002 com um show que lotou o palco Sunset e foi um dos assunto mais comentados por sua apresentação no palco principal do festival paulista foi a primeira atração confirmada para 2024.