Continua após publicidade

Carandaí 25 comemora dez anos com recorde de marcas no Jardim Botânico

O movimento celebra seu aniversário com edição que apresenta 140 novos designers no Museu do Meio Ambiente, sendo trinta deles estreantes no evento

Por Kamille Viola
4 Maio 2022, 15h06
A fachada do Museu do Meio Ambiente, toda branca, com tendas brancas à frente e vegetação no entorno. Na frente, duas faixas verticais coloridas onde se lê Carandaí 25.
Museu do Meio Ambiente: espaço no Jardim Botânico abriga a nova edição da feira Carandaí 25 -  (Wall Nogueira/Divulgação)
Continua após publicidade

Surgido há dez anos, o movimento Carandaí 25 celebra seu aniversário em edição especial de quarta (4) a sábado (7) com 140 marcas, recorde do evento, no Museu do Meio Ambiente, em pleno Jardim Botânico da cidade.

+ Nova casa dedicada ao jazz, à MPB e à Bossa Nova abre as portas na Lapa

Das grifes participantes, trinta são estreantes na feira — entre elas, as do projeto Nordestesse, que faz uma curadoria de novos talentos de alma nordestina. Aliás, 70% dos designers participantes são de outros estados.

Compartilhe essa matéria via:

A edição Casa dos Novos vai ocupar os dois andares do casarão histórico e a área externa no entorno do museu. Entre as novidades, uma sala dedicada à decoração, com vinte designers.

Continua após a publicidade

+ Festa Literária de Santa Teresa está de volta ao Parque das Ruínas

Na abertura, nesta quarta (4), o evento da empresária Tatiana Accioli terá horário diferente dos outros dias: vai funcionar das 16h às 22h, com direito a um show aberto ao público, para festejar a primeira década de existência do Carandaí 25. De quinta (5) a sábado (7), a feira acontece das 13h às 21h.

+ Nova exposição do MAR, Enciclopédia Negra dá rosto a negros invisibilizados

Continua após a publicidade

Fundado em 2013, o movimento Carandaí 25 surgiu como um coletivo na casa de Tatiana Accioli, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico. A ideia era dar visibilidade a pequenos produtores, acreditando na força da coletividade. Com o sucesso das edições, o grupo passou a se instalar em locações maiores, tendo passado por São Paulo, Recife e Paris. Atualmente, o projeto tem uma loja pop up aberta no Shopping Leblon.

Museu do Meio Ambiente: Rua Jardim Botânico, 1.008. Qua. (4),16h/22h. Qui (5) a sáb. (7), 13h às 21h. Grátis.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.