Surgido há dez anos, o movimento Carandaí 25 celebra seu aniversário em edição especial de quarta (4) a sábado (7) com 140 marcas, recorde do evento, no Museu do Meio Ambiente, em pleno Jardim Botânico da cidade.
+ Nova casa dedicada ao jazz, à MPB e à Bossa Nova abre as portas na Lapa
Das grifes participantes, trinta são estreantes na feira — entre elas, as do projeto Nordestesse, que faz uma curadoria de novos talentos de alma nordestina. Aliás, 70% dos designers participantes são de outros estados.
A edição Casa dos Novos vai ocupar os dois andares do casarão histórico e a área externa no entorno do museu. Entre as novidades, uma sala dedicada à decoração, com vinte designers.
+ Festa Literária de Santa Teresa está de volta ao Parque das Ruínas
Na abertura, nesta quarta (4), o evento da empresária Tatiana Accioli terá horário diferente dos outros dias: vai funcionar das 16h às 22h, com direito a um show aberto ao público, para festejar a primeira década de existência do Carandaí 25. De quinta (5) a sábado (7), a feira acontece das 13h às 21h.
+ Nova exposição do MAR, Enciclopédia Negra dá rosto a negros invisibilizados
Fundado em 2013, o movimento Carandaí 25 surgiu como um coletivo na casa de Tatiana Accioli, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico. A ideia era dar visibilidade a pequenos produtores, acreditando na força da coletividade. Com o sucesso das edições, o grupo passou a se instalar em locações maiores, tendo passado por São Paulo, Recife e Paris. Atualmente, o projeto tem uma loja pop up aberta no Shopping Leblon.
Museu do Meio Ambiente: Rua Jardim Botânico, 1.008. Qua. (4),16h/22h. Qui (5) a sáb. (7), 13h às 21h. Grátis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui