A CasaCor Rio, tradicional mostra de arquitetura e decoração da cidade, está fechada para visitação durante os dez dias de feriadão decretados no Rio. O evento, que pela primeira vez neste ano ocorre de forma presencial e digital, deve voltar a receber o público no suntuoso casarão no Jardim Botânico no dia 6 de abril.
+ CasaCor Rio celebra 30 anos com programação presencial e digital
Após a retomada das visitas presenciais, mostra ficará aberta até o dia 9 de maio. Enquanto isso, a programação digital segue a todo vapor. Há três lives marcadas no Instagram (@casacorrio_oficial).
No sábado (27), será realizado um bate-papo sobre os 30 anos da edição carioca e a montagem da atual mostra com o diretor de relacionamento e conteúdo da CasaCor, Pedro Ariel Santana, e as sócias-diretoras, Patricia Mayer e Patricia Quentel.
+ Festivais de música e lives para curtir em casa durante o superferiado
Já na terça (30), Patricia Mayer recebe o arquiteto Mario Santos, responsável pela implantação da exposição, e a curadora de arte Heloísa Amaral Peixoto, para uma conversa sobre arte e arquitetura.
Por último, na quinta (1º), a diretora superintendente Lívia Pedreira, conversa com os arquitetos Chicô Gouvêa e Jean de Just sobre brasilidades.
Além das três lives, o ambiente digital da Casacor traz também galerias de fotos, vídeos e tours 3D por todos os cantos da exposição. É possível visitar cada espaço isoladamente ou fazer um passeio completo pela casa.
+ De Paralamas a peça infantil: teatros do Rio terão programação grátis na web
Outro programa oferecido é o Studio Mutante, que conta com novos episódios publicados no YouTube aos domingos, às 17h. Participam dos próximos capítulos o arquiteto Mario Santos, o artista plástico Virgilio Bahde, a colecionadora Lurdinha Piquet e a consultora Cris Pinheiro Guimarães. As conversas individuais são publicadas posteriormente no Instagram oficial do evento.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui