Após receber Chris Martin, do Coldplay, Roda de Ska volta ao Arpoador
É a terceira edição do evento gratuito dedicado ao ritmo jamaicano, que acontece neste domingo (25) no Alalaô Kiosk, a partir das 15h
Depois de cair nas graças de Chris Martin, vocalista do Coldplay, que dançou até ser reconhecido e ir embora, a Roda de Ska está de volta ao Arpoador neste domingo (25). É a terceira edição do evento gratuito, que acontece no Alalaô Kiosk, às 15h.
+ Com Viola Davis, A Mulher Rei é uma das grandes estreias da semana no cinema
Martin esteve por lá no último dia 11, acompanhado de Phil Harvey, empresário de sua banda. Descalço, usando gorro e casaco de moletom com a estampa do Mickey, o astro balançou a cabeça ao ritmo das músicas, aplaudiu e dançou. Ao ser identificado, saiu rapidamente do lugar.
Formada por integrantes dos grupos Don Robalo, Los Benicios Faltosos e Jamelão Sound System, a roda passeia por clássicos do gênero, skas brasileiros (como Ska, dos Paralamas, e Sopa de Jornal, do grupo carioca Djangos) e sucessos são tocados no ritmo. Sweet Dreams (Are Made Of This), do Eurythmics, e A Praieira, de Chico Science & Nação Zumbi, foram algumas que ganharam nova versão.
+ Musical de Tim Rescala faz apresentações gratuitas no Theatro Municipal
Espécie de “avô” do reggae, o ska surgiu na Jamaica no fim da década de 50, unindo elementos da música dos Estados Unidos e da caribenha. As primeiras gravações de Bob Marley, por exemplo, eram skas. Nos anos 70, o gênero ganhou o mundo com a explosão da chamada segunda onda na Inglaterra.
+ Já conhece a Trilha das Árvores Gigantes, novidade no Jardim Botânico?
O grupo é formado por Leo e Fantasma (ukulele e voz), Crisão (cajon e voz), Paulo (baixo e voz), Moisés (trombone), Joyce (sax alto), Pedro (sax tenor), André (guitarra e voz), Marcos (alfaia), Rafo (djembe e queixada), Richard (trombone) e Thiago (ukulele).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui