Celebrando dez anos de existência, a Cidade das Artes recebe a partir desta terça (9) uma programação especial em homenagem à data. A abertura dos trabalhos será com a exposição Prisma Incidental, da artista Bia Serranoni, às 17h, seguida do show de João Bosco, às 19h, ambos gratuitos.
+ Instituto Moreira Salles divulga vinte gravações raras na voz de Gal Costa
O cantor e compositor leva ao espaço da Barra o show que comemora seus 50 anos de carreira, completados no ano passado. Sozinho, no formato voz e violão, João Bosco apresenta clássicos de seu repertório, como Papel Machê, O Bêbado e a Equilibrista e Corsário, entre outros. Já a mostra tem curadoria de Eder Chiodetto e reúne 33 fotografias do complexo cultural.
Outros destaques são a temporada de Bob Esponja, O Musical, adaptação do sucesso da Broadway inspirado no desenho animado homônimo, que estreia nesta sexta (12), e uma versão pocket do Mimo Festival, no dia 16, data do aniversário da Cidade das Artes. O evento, gratuito, apresentará shows de nomes como o inglês Don Letts, lenda do reggae.
+ Museu do Pontal e Parque Lage inauguram exposições no fim de semana
Com projeto monumental do arquiteto francês Christian de Portzamparc, a Cidade das Artes possui cerca de 97 mil metros quadrados, com tem três salas de espetáculos — a Grande Sala, o Teatro de Câmara e a Sala Eletroacústica — e 21 outros espaços, incluindo galeria de arte, salas de ensaio, salas de aula, sala de leitura, cafeteria e restaurante, além de jardins e estacionamento com 750 vagas.
+ Alô, cinéfilos! Mostra no Estação Net Botafogo exibe clássicos de Godard
Recentemente, o espaço lançou visitas guiadas gratuitas, que devem ser agendadas pelo e-mail eventos.cidadedasartes@gmail.com. O passeio pode ser feito em qualquer dia da semana, entre as 10h e as 17h, em grupos de até vinte pessoas.
Cidade das Artes Bibi Ferreira. Avenida das Américas, 5300, Barra.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui