Na hora de se vestir, a escolha da cor certa pode ser decisiva. Muito usada como ferramenta de marketing pelas grandes empresas, a psicologia das cores é o estudo que mostra como elas podem afetar os consumidores e transmitir uma mensagem. Para tirar partido dessas técnicas no dia a dia, a consultora de imagem Caroline Souza dá cinco dicas:
Em uma apresentação ou palestra, o vermelho e o amarelo devem ser evitados, já que são estimulantes e podem causar irritação.
Em momentos que exijam calma, opte pelo azul. Se a ideia é passar segurança, escolha o verde. Para lidar com clientes difíceis,
o rosa é uma boa opção.
Roupas monocromáticas em tons claros remetem a um estilo mais clássico, enquanto cores complementares, como azul e amarelo, passam a ideia de criatividade.
A temperatura das cores é muito importante: os tons frios transmitem um ar mais equilibrado, e os quentes denotam agitação.
Nos acessórios, a prata se inclina para a modernidade e o dourado evoca ostentação e riqueza.
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