Boa notícia para os amantes dos cinemas de rua. Após passar oito anos fechado, o Cine Leblon volta a abrir as portas nesta quinta (7), agora rebatizado de Kinoplex Leblon Globoplay. O espaço, que fica na esquina da Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua Carlos Gois, passou por uma reforma, agora faz parte de um edifício comercial, mas as características arquitetônicas do térreo foram preservadas.
+ Nova exposição revela a importância do desenho na obra de Anna Bella Geiger
Fruto da parceria da rede de cinemas com a plataforma brasileira de streaming, o cinema conta com três salas Platinum (o conceito VIP da rede Kinoplex), com poltronas reclináveis, descanso para pés e bandeja para lanche, além de projeção a laser. Uma das salas conta com tecnologia 3D. Com 1.246,32 metros quadrados, tem capacidade de 168 lugares.
O cardápio da bombonière traz opções gourmet, como pipoca com azeites saborizados, fondue de pipoca doce com chocolate e de pipoca salgada com queijo, vinhos, espumantes, cerveja, milk-shake de pipoca e outras bebidas e comidinhas, incluindo uma linha de produtos veganos.
+ Ídolo do futebol, Zico comanda colônia de férias nos campos em julho
Inaugurado, em 1951, o Cine Leblon conta com arquitetura em estilo art déco assinada por Jonas da Fonseca Torres de Saules, genro de Luiz Severiano Ribeiro (fundador do grupo que leva seu sobrenome), casado com sua filha Vera. Quando foi aberto, tinha 1.294 lugares. Em 1975, depois de uma grande reforma, foi dividido em duas salas.
+ Com ingressos quase esgotados, Chico Buarque fará mais oito shows extras
O espaço foi destombado para a construção do Centro Empresarial Luiz Severiano Ribeiro um edifício com sete pavimentos com 58 salas comerciais. A concepção da fachada é assinada pelo arquiteto André Piva (1968-2020) e mantém as características originais no térreo.
Kinoplex Leblon Globoplay. Avenida Ataulfo de Paiva, 270, Leblon. R$ 35,00 a R$ 84,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui