Continua após publicidade

Cine Odeon reinaugura em março como centro cultural

Fechado para obras desde junho do ano passado, o cinema de rua reabre com programação que vai de palestras e cursos a pré-estreias de filmes 

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h27 - Publicado em 8 jan 2015, 17h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    Um dos cinemas de rua mais antigos do Rio, o Cine Odeon, instalado na Cinelândia, reabrirá em março com novo nome e atividades diversificadas, que vão além da exibição de filmes. Fechado para obras de reparos desde junho do ano passado, o espaço voltará rebatizado de Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, parte do grupo que administra a rede Kinoplex, e contemplará também pré-estreias, palestras e cursos, como acontece em um centro cultural, e não necessariamente exibirá produções diariamente.

    Fundada em 1926, a sala era administrada pelo Grupo Estação e abrigava eventos de alta projeção, a exemplo do Festival do Rio, mas foi devolvida ao proprietário depois que os locatários controlar a crise financeira que ameaçou fechar os cinemas do grupo. 

    Para a reformulação, o Kinoplex já deu início a negociações com instituções como a  PUC-Rio e a Academia Brasileira de Cinema. Entre as mudanças mais visíveis, o ar condicionado será trocado, assim como os carpetes e o sistema de projeção digital do cinema. 

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.