Com as temperaturas mais baixas no outono, o Rio ganha um clima ideal para os passeios e trilhas ao ar livre. A partir de 15 de maio, a cidade terá um circuito que vai explorar oito trajetos em diferentes paisagens. A ideia da Trilha Zen, iniciativa da Unimed-Rio em parceria com a MUDE, é de promover caminhadas em contato com a natureza seguidas de um momento de meditação guiada.
+ Rio é escolhido um dos dez melhores destinos para casar no mundo
As trilhas farão parte do catálogo do projeto Mude 1 Hábito, que oferece atividades gratuitas de várias modalidades em diferentes locais do Rio. Neste domingo (15), a primeira será feita no Parque Natural Municipal da Catacumba, na Lagoa, com um grupo de vinte pessoas, entre convidados e alunos do projeto.
Os interessados em participar das trilhas deverão participar de desafios que mudam a cada edição. Para o primeiro percurso, foram escolhidos os dez pessoas que realizaram o maior número de aulas do Mude 1 Hábito entre os dias 3 e 10 de maio. É necessário se inscrever nas aulas gratuitas do projeto para participar dos desafios, acessando o site https://mude1habito.unimedrio.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O calendário de trilhas vai até março de 2023, com 16 encontros previstos. Além do Parque da Catacumba, os trilheiros poderão subir a Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, o famoso Morro da Urca, o Pico da Tijuca, o percurso do Rio Morto até Parque da Prainha (mirante do Caeté), a travessia da Floresta da Tijuca até o Parque da Cidade, o Pico do Papagaio e o trajeto da Pedra de Guaratiba até a Praia do Grumari. A quantidade de participantes vai depender da capacidade de cada destino.