Continua após publicidade

Como conseguir ingressos para peça de Fernanda Montenegro em Madureira

Atriz faz este sábado (19) leitura dramatizada de Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo na Arena Carioca Fernando Torres, que homenageia o ator com quem foi casada

Por Kamille Viola
15 ago 2023, 11h00
Fernanda Montenegro é uma mulher branca, de cabelos brancos presos, que usa óculos de grau, que usa blusa preta de manga comprida e segura um calhamaço de texto onde se lê "Nelson Rodrigues por ele mesmo".
Fernanda Montenegro: atriz faz leitura dramatizada baseada em livro que reúne opiniões de Nelson Rodrigues sobre temas diversos (Matheus José Maria/Divulgação)
Continua após publicidade

Nascida em Campinho, Fernanda Montenegro volta à Zona Norte neste sábado (19) para apresentar a leitura dramatizada de Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo no bairro vizinho, Madureira, na Arena Carioca Fernando Torres — batizada em honenagem ao ator com quem foi casada por 60 anos, até a morte dele, em 2008.

O espetáculo celebra os dez anos do espaço, inaugurado em dezembro de 2012 com a presença da atriz. A arena tem tem 1.372 metros quadrados, 330 lugares e 163 metros quadrados de palco. A grande dama do teatro brasileiro já apresentou o mesmo projeto por lá, em 2014.

+ No mês dos pais, AquaRio dá desconto de 50% no ingresso para famílias

O texto é baseado no livro de mesmo nome organizado por Sônia Rodrigues, filha de Nelson. Lançada em 2012, a publicação costura artigos, entrevistas e manifestações do dramaturgo, em que ele expõe seu pensamento a respeito de temas como política, futebol, jornalismo, cinema, literatura, casamento, amor, sexo e o teatro brasileiro.

No espetáculo, que tem adaptação da própria imortal da Academia Brasileira de Letras, ainda estão trechos de peças marcantes, como O Beijo no Asfalto, escrita especialmente para o Teatro dos Sete, que Fernanda integrava. A atriz também assina a direção, a pesquisa e a seleção musical.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A obra de Nelson marcou a carreira de Fernanda, e eles conviveram bastante durante a década de 60, quando ela atuou em algumas das mais importantes criações dele: a peça O Beijo no Asfalto, em 1961; as novelas A Morta Sem Espelho, versão para a TV da peça Vestido de Noiva, e Pouco Amor Não é Amor, escrita por ele sob o pseudônimo de Verônica Blake, ambas de 1963; e a adaptação cinematográfica de A Falecida, em 1964.

Para assistir à apresentação, é preciso levar 1kg de alimento não perecível e retirar o ingresso até uma hora antes do espetáculo. A entrada será por ordem de chegada.

Continua após a publicidade

Arena Fernando Torres. Rua Bernardino de Andrade, 200. Parque Madureira Mestre Monarco (Portão 4). Sáb. (19), 19h. 1kg de alimento (é preciso levar a doação e retirar o ingresso até uma hora antes da sessão).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.