Continua após publicidade

Coronavírus: Cinema Estação fechará salas até janeiro

Festival de Cinema Fantástico fica em cartaz até domingo (13). Grupo vai esperar número de internações por Covid-19 diminuir para retomar operação

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 9 dez 2020, 12h41 - Publicado em 9 dez 2020, 12h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Preocupado com o aumento de internações por Covid-19, o Grupo Estação de Cinema resolveu fechar as salas até que os números da pandemia voltem a baixar na cidade.

    + Covid-19: Rio registra mais 3 340 novos casos da doença

    Nesta quinta (10), não haverá estreias de filmes. O Rio Fantastik, Festival Internacional de Cinema Fantástico, seguirá em cartaz até domingo (13).

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    De acordo com Adriana Rattes, diretora e sócia-fundadora do grupo, que tem salas em Botafogo e na Gávea, o público que frequenta o cinema é consciente e, nos últimos dois fins de semana, houve uma queda brusca de frequentadores.

    Continua após a publicidade

    O festival de cinema fantástico, que dá visibilidade a novos talentos e profissionais já consagrados no gênero terror, homenageia, este ano, Júlio Shimamoto, mestre da técnica chiaroscuro em histórias em quadrinhos. Cultuado desde os anos 70, Júlio é um pilar das narrativas de horror e influenciou gerações de desenhistas. As sessões do festival, que também exibirá clássicos e filmes cultuados, acontecem no Estação Net Botafogo 3.

    + Eduardo Paes diz que não pediu vacina para Doria

    A mostra competitiva, com curadoria do crítico e pesquisador Carlos Primati, tem quatro longas e quatro curtas na disputa pelo troféu Cramulhão. A mostra Clássicos Pandêmicos, com curadoria de Mario Abbade, demonstra que a temática de pandemias causadas por vírus já estava na pauta dos estúdios bem no início de Hollywood, antes desta se tornar a Meca do cinema. A mostra reúne clássicos com astros como Greta Garbo, Bette Davis, Henry Fonda, e cineastas como John Ford, Elia Kazan, Robert Wise, George Cukor e William Wyler.

    Continua após a publicidade

    + Museu da Maré faz ‘vaquinha’ on-line para reformar espaços

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.