O festival de cultura digital Hacktudo está de casa nova: nesta quarta (19), sábado (22) e domingo (23), ele aterrissa no Museu de Arte Moderna (MAM) pela primeira vez, com atrações gratuitas como batalha de robôs com partidas de hockey, corridas de drones e simuladores, entre outras atrações.
+ Vem aí o Manifest, festival de música eletrônica na Marina da Glória
O evento conta ainda com invenções artísticas e tecnológicas da cultura maker; laboratório de oficinas criativas, exibição de filmes e animações para o público infantojuvenil; parede de escalada que simula uma placa-mãe, jogos e exposições imersivas e em realidade virtual, e oficinas dedicadas às meninas e mulheres.
Além de assistir à corrida de drones, o público poderá participar de oficinas e de uma experiência virtual em simuladores, com os óculos usados pelos pilotos, que dão a sensação de ver os drones realizando o circuito em primeira pessoa.
+ Exposição de orquídeas do Jardim Botânico reunirá mais de 100 espécies
Outro destaque do festival é a exposição fotográfica imersiva sobre o Kuarup, ritual milenar da Aldeia Yawalipiti do Alto Xingu, em Mato Grosso. As imagens foram feitas por Cafi (1950-2019), mítico fotógrafo da MPB e pai de Miguel Colker, curador e diretor do Hacktudo, durante a cerimônia realizada em homenagem ao antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997), notório defensor das causas indígenas.
+ REP Festival anuncia Emicida, Racionais, Ludmilla, Iza e mais de cem shows
Na quarta (19), o evento será dedicado a conferências, com painéis, talks e workshops inéditos ministrados por profissionais do mercado digital. A programação acontece na Cinemateca do MAM, com curadoria de Bruno Parodi, do especialista em marketing digital.
+ Coldplay abre venda de ingressos extras para shows no Rio
A entrada para todos os dias do festival é gratuita, mas é preciso tirar o ingresso antecipadamente no Sympla.
Museu de Arte Moderna (MAM). Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. Qua. (19), Sáb. (22) e dom. (23), Grátis. Ingressos pelo Sympla.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui