Continua após publicidade

Denise Weinberg e Clarisse Abujamra apresentam peças por streaming

Atrizes fazem parte da terceira temporada do projeto Teatro Vivo em Casa, com transmissão para todo o Brasil

Por Marcela Capobianco
9 out 2020, 17h07
Uma Aventura Parisiense: Denise Weinberg encarna personagem de Guy de Maupassant (Bob Sousa/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de reunir mais de oito mil espectadores nas duas primeiras temporadas, o Teatro Vivo em Casa inicia, no dia 17 de outubro, uma nova fase do projeto que transmite espetáculos diretamente da casa de espetáculos, em São Paulo, para todo o Brasil.

+ Veja Rio Recomenda: mostra sobre Eduardo Coutinho no IMS e peças

Quatro espetáculos passam a integrar a programação.

Uma pesquisa aplicada pela Vivo junto ao público da segunda temporada de espetáculos revelou que 78% das pessoas que assistem às transmissões por streaming avaliam a experiência entre ótima e excelente e 88% apreciam desta mesma forma a escolha das peças.

+ Shoppings do Rio têm programação e brindes no Dia das Crianças

Continua após a publicidade

A cada sessão, serão disponibilizados 500 ingressos gratuitos, disponíveis a partir de inscrição pelo Instagram @vivo.cultura.

“Entendemos que neste momento tão delicado que passamos é papel de uma empresa de telecomunicações encontrar soluções para continuar levando entretenimento de qualidade ao público e incentivando a produção artística”, diz Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A primeira peça, Se Fosse Fácil, Não Teria Graça, será transmitida ao vivo no sábado (17), às 20h. O monólogo tem texto, direção e interpretação de Nando Bolognesi. O espetáculo narra, de forma bem-humorada, como o autor e intérprete aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa.

Continua após a publicidade
Se fosse fácil não teria graça_Crédito
Se Fosse Fácil Não Teria Graça: experiências pessoais de Nando Bolognesi em cena (João Caldas/Divulgação)

Na semana seguinte, em 24 de outubro, também às 20h, entra em cena Denise Weinberg, do Grupo Tapa, com Uma Aventura Parisiense. A direção é de Eduardo Tolentino de Araujo e o texto de Guy de Maupassant. A história de uma dona de casa provinciana que sonha com a vida na capital – a Paris da Belle Époque – evidencia o humor corrosivo de um dos maiores contistas da literatura ocidental.

No dia 31 de outubro é a vez de Uma Mulher Só, com Martha Meola. direção de Marco Antonio Pâmio e texto de Dario Fo e Franca Rame. A peça retrata uma dona de casa que fica feliz pela chegada de uma nova vizinha. As duas logo ficam amigas, compartilhando dúvidas, desejos e frustrações, enquanto a protagonista se vê obrigada a responder às solicitações dos homens que dominam o seu cotidiano.

Continua após a publicidade
MARTHA_MEOLA – UMA_MULHER SÓ_foto_Ronaldo Gutierrez_A54A5625
Martha Meola: texto de Dario Fo aborda o machismo e a violência contra a mulher sem perder o humor (Ronaldo Gutierrez/Divulgação)

+ Tivoli Park vai reabrir na Barra da Tijuca

Olívia Araújo vai interpretar Voar É o Que Me Põe Em Pé, cujo texto compila poemas de Marcelino Freire e Geni Guimarães, no dia 7 de novembro.

Continua após a publicidade

Para encerrar a temporada, Clarisse e Ivan Abujamra sobem ao palco do Teatro Vivo com o espetáculo Antonio, no dia 14 de novembro, também às 20h. O texto de Clarisse Abujamra reúne textos e poemas sobre histórias reais de amizades, amores e paixões vivenciadas pela atriz. Ivan, que também dirige a peça, toca piano e costura a trilha junto a textos de Elisa Lucinda, João Cabral de Melo Neto, Fernando Pessoa, Alcides Nogueira, entre outros. A direção é de Ivan Abujamra Filho.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.