Em contagem regressiva para seu fechamento por quatro anos, no dia 27 de março, o Instituto Moreira Salles (IMS) preparou uma programação especial, com roda de samba e bate-papo gratuitos. O centro cultural irá passar por uma longa reforma, que irá aumentar o espaço expositivo e duplicar a área do acervo.
+ De Mart’nália a Projota: shows gratuitos animam a Lagoa e Ipanema
Neste sábado (18), às 17h, em celebração ao mês da mulher, o lugar recebe uma roda de samba conduzida por elas. As cantoras Ana Costa, Marina Íris, Monique Aces e Nilze Carvalho serão acompanhadas por Samara Líbano (violão 7 cordas e direção musical), Laila Aurore (cavaco), Aline Gonçalves (sopros) e as percussões de Érica Santos, Gisele Sorriso, Jessica Zarpey e Viviane Amaral.
Já no dia 24 de março, às 18h, o IMS apresenta uma mesa sobre o acervo do fotógrafo Januário Garcia (1943-2021), que foi incorporado pela instituição. Garcia tem um importante trabalho de documentação de personalidades e da cultura negra no Brasil. O bate-papo reúne o sociólogo Mário Medeiros, a historiadora Raquel Barreto e o antropólogo Uirá Garcia, filho de Januário. A mediação é de Rachel Rezende, do IMS.
IMS. Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Ter. e sex., 12h às 18h. Sáb., dom. e fer., 10h/18h. Grátis. Até 26 de março.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui