Boa sacada: os destaques do Rio Open, que começa no sábado (17)
Grandes nomes do tênis, como o espanhol Carlos Alcaraz, o suíço Stan Wawrinka e o britânico Cameron Norrie participam do torneio, o maior da América do Sul
Grandes nomes do tênis participam do Rio Open, que começa neste sábado (17) e vai 25 de fevereiro, no Jockey Club. O espanhol Carlos Alcaraz (número 2 no ranking ATP e campeão de dois Grand Slams), o suíço Stan Wawrinka (campeão de três Grand Slams e ex-número 3 do mundo, jogando pela primeira vez no Brasil) e o britânico Cameron Norrie, que tenta o bicampeonato, são os principais deles.
O evento é parte da série ATP 500, terceira mais importante categoria masculina da Associação de Tenistas Profissionais, depois do ATP Masters 1000 e dos quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
+ É grátis! Cinco exposições 0800 para conferir no fim de semana pós-Carnaval
Os ingressos para ver o maior torneio do esporte na América do Sul in loco estão esgotados, mas a competição tem transmissão ao vivo pelo SporTV. A décima edição do evento evento homenageia tenista mineiro Bruno Soares, campeão de seis Grand Slams, nesta quarta (21).
O Rio Open conta com nove quadras de saibro, entre elas a Guga Kuerten (a principal, com capacidade para 6 200 pessoas), que devem receber 65 000 espectadores e 51 atletas. A competição já revelou talentos como o norueguês Casper Ruud, em 2017, e o canadense Félix Auger-Aliassime, em 2019. Agora, a expectativa é em torno do carioca João Fonseca, de 17 anos, campeão do US Open juvenil.
Na Praça Rio Open, um telão gigante exibe as partidas com vista para o Cristo, para quem ficou de fora das arquibancadas (somente a quadra principal tem lugar marcado). Já o Leblon Boulevard traz lojas e atrações em estandes com atrações como jogos, brincadeiras e brindes, além de gastronomia, como restaurantes como o Babbo Osteria e bares como Momo, Bode Cheiroso e Bar da Frente.
É permitida a entrada com alimentos e bebidas — como frutas e sanduíches em embalagens transparentes e alimentos industrializados lacrados —, desde que não fique caracterizado o intuito de comercialização deles nas dependências do evento.
+ O Carnaval não acaba quando termina! A lista de blocos até domingo (18)
Garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo, guarda-chuva ou outros objetos que possam ser considerados perigosos pela organização do evento são proibidos, assim como câmeras fotográficas profissionais e material político ou publicitário.
Jockey Club. Rua Mario Ribeiro. 410, Lagoa. Sáb., dom., qua., qui. (22) e sex. (23), a partir das 15h. Até dia 25 de fevereiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui