Além dos oito shows por dia nos palcos principais, o público que vem à Cidade do Rock pode se divertir com as atrações oferecidas pelos estandes das marcas patrocinadoras do festival. VEJA RIO percorreu todos os espaços e elegeu os dez mais legais. Confira abaixo:
Niely
Com o calor e as grandes distâncias na Cidade do Rock, não é fácil se manter arrumada e bonita durante todo o festival. Para dar uma forcinha às pessoas que querem manter o estilo, a marca montou um estande com 15 profissionais para fazer penteados em todos os tipos de cabelo. Há ainda acessórios e até spray colorido para quem quiser algo mais customizado. No final, é possível fazer três fotos com adereços, que são então transformadas em um vídeo animado enviado por WhatsApp. Quem não quiser enfrentar a fila pode ficar apenas com o brinde, uma bolsa de plástico com amostra de xampu e condicionar. Funciona até às 1h30.
+ 10 atrações bacanas na Rock Street
Ortobom
Você não precisa ser convidado VIP para relaxar um pouquinho no ar condicionado. O estande oferece pufes e camas para a galera relaxar por 15 minutos com direito a música ambiente e sons da natureza. Funciona até às 3h. Máximo de três pessoas por cama.
+ Saiba tudo o que acontece no Rock in Rio 2015
Rede
Um ótimo negócio para quem pretende gastar dinheiro na Cidade do Rock. Cada 50 reais gastos no cartão de crédito ou débito vale um cupom para um sorteio na hora. É possível ganhar: um par de ingressos para a área VIP, caixinha de som, câmera fotográfica ou um mês de streaming de música grátis. Funcionamento das 14h às 3h.
Itaú
São duas atrações distintas. Uma opção é aproveitar a área VIP com sofá, Wi-Fi e carregador de celular durante 20 minutos. A outra é a personalização dos brindes que variam aleatoriamente entre camiseta, boné, mochila, skate, bike, barraca de camping e capacete. Os grandes são entregues na casa da pessoa em até 30 dias, em qualquer lugar do Brasil, além de levar também uma camiseta ou um boné para customizar na hora com estilistas.
Pepsi
Um dos mais concorridos, pois oferece karaokê com banda ao vivo e muitas opções de música. Por ser em um palco mais alto, muita gente para para assistir. A atração começa a funcionar às 16h e as filas se formam até mais ou menos às 22h30.
Gol
A marca criou o Aeroselfie. Uma estrutura faz um vídeo de 360 graus da pessoa ou do grupo, tanto com uma máquina deles quanto com o celular do participante. Há jaquetas e instrumentos disponíveis para caracterização. Quem postar o vídeo nas redes sociais com a marcação #orocktemcompanhia ganha de brinde uma capa de celular impermeável.
Estácio
São seis opções de músicas por dia, de acordo com o line-up, para dublagem de 15 segundos. O espaço permite que até quatro pessoas participem da gravação. Ao final, os participantes recebem o vídeo por e-mail
Olla
Além da distribuição de camisinha flavorizada de mojito e de energético, há uma máquina com garra para pegar preservativos e lugar para tirar uma foto simulando cama em pé.
Sky
É só postar qualquer foto do Rock in Rio com #SKYrocks para ganhar uma squeeze. Há ainda a chance de ganhar um headphone se a pessoa plugar a guitarra no lugar certo.
Telecine
O estande feito pela Paramount em parceria com o Telecine promove o filme Atividade Paranormal. Na entrada, há uma cenografia para tirar foto (impressa na hora). Depois, é só passar por um corredor escuro para assistir ao trailer, terminando em um escorrega que leva à saída. Funcionamento das 16h até meia-noite.