O inverno chegou, e com ele fica ainda mais difícil espantar a preguiça para manter uma rotina ativa de exercícios. Se sair da cama nunca foi tão difícil, leia as dicas (ou táticas de guerrilha) de personal trainers para ajudar seus alunos nos dias mais frios:
› Para quem malha pela manhã, o ideal é já separar a roupa e arrumar a bolsa na noite anterior. Caso contrário, essa pode virar mais uma desculpa.
› Uma cilada: aquele banho quentinho ao acordar. A água morna relaxa os músculos, podendo deixar o corpo mais preguiçoso. Prefira entrar no chuveiro só depois do treino.
› Livre das intempéries meteorológicas, as atividades oferecidas nas academias, estúdios e clubes garantem que o mau tempo não se tornará mais um pretexto.
› Já teve a impressão de que as horas passaram mais rápido após o spinning? Procure aulas em grupo, mais animadas e motivantes.
› É clichê, mas não tem jeito: dormir bem é fundamental. Sem uma boa noite de sono, a disposição para levantar-se da cama e ir a uma academia tende a diminuir.
7h30…
… é a média de horas dormidas dos brasileiros, segundo pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O estudo concluiu que estamos vivendo uma crise global do sono, com noites cada vez mais curtas, em decorrência dos adventos da vida moderna. Feito com base na frequência dos usuários nas redes sociais, os dados mostraram que estamos no topo do ranking dos que menos dormem, junto com Japão e Singapura.
LEIA MAIS NA COLUNA VIDA LEVE DA SEMANA:
+ Treinamento HIIT é o mais indicado para a queima de gordura