Continua após publicidade

Diogo Vilela estrela musical Sim! Eu Aceito!

Clássico da Broadway, com o ator e Sylvia Massari em cena, fala sobre as desventuras do casamento

Por Rafael Teixeira
Atualizado em 5 dez 2016, 12h32 - Publicado em 29 nov 2014, 00h00
Diogo Vilela
Diogo Vilela (Miguel Sá/Divulgação/)
Continua após publicidade

 

Você tem feito diversos musicais nos últimos tempos, de espetáculos biográficos a versões de sucessos da Broadway. O que o atraiu em Sim! Eu Aceito!, em particular?

A peça tem uma irresistível carpintaria, além de humor infalível, o que sempre foi, de certa forma, a minha praia, mas que andava meio esquecido em mim. Possui aquela característica de musical americano, mas roubando um pouco o espaço das antigas comédias de costumes.

A peça é um raro exemplar de musicalda Broadway para apenas dois atores, no caso, você e Sylvia Massari. O que esse detalhe exige, tecnicamente?

É como um toureiro dominando o touro. Faço aulas de canto há dezoito anos. Sem o mínimo de técnica vocal, fica impossível fazer musical americano. Temos de tornar verossímil o momento em que se abandona a palavra falada e entra o canto. Nessa hora, quando a orquestra entra, temos de saber acompanhar. Não é nada fácil fazer, mas fica muito interessante quando se tem o domínio. Dá muito prazer a qualquer ator.

Como você vê o casamento, que é o assunto central do espetáculo?

Hoje em dia vivemos em um mundo em plena transformação de tudo. Não tenho opinião formada sobre o casamento porque nunca me casei. Mas sempre achei lindo ver meus pais se amarem durante 58 anos. Aliás, faço este espetáculo em homenagem ao amor deles, que eu admiro, embora saiba que nem sempre seja possível atodos encontrar sua cara-metade.

+ Confira outras peças em cartaz na cidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.