Única possibilidade de entretenimento fora de casa em tempos de pandemia, os drive-ins se espalharam por diversos pontos do Rio.
+ Carioca cria festa de aniversário drive-in para marido
Diversificando as atividades, o projeto instalado na Lagoa Rodrigo de Freitas, mais especificamente no Parque dos Patins, vai passar a oferecer peças de teatro infantil.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O espetáculo Princesas e Heróis, dirigido por Fred Trotta, abre a temporada neste sábado (25) e no domingo (26), às 14h. No enredo, Charada, o famoso vilão dos quadrinhos do Batman, pretende acabar com todas as histórias de contos de fadas e ação. Para impedir que isso aconteça, o Homem-Morcego se alia a Branca de Neve.
A peça conta com números musicais e diferentes cenários projetados nos telões. Os atores, embora interpretem figuras bem mais fortes que os humanos, vão usar face shield (escudo de acrílico transpartente no rosto) durante toda a encenação.
Lista: livros de escritores negros para ler em família
Nos dias 1º e 2 de agosto, rolam apresentações do espetáculo A Bela e a Fera, também às 14h, que vai misturar um cenário virtual – exibido nos telões – e elementos reais no palco. A direção é de Jailton Maia.
Já nos dias 8 e 9 de agosto, no mesmo horário, uma versão modernizada do clássico O Mágico de Oz será montada no drive-in da Lagoa. Segundo o diretor e produtor da peça, Jailton Maia, da companhia Expressart, Dorothy e seus amigos vão conscientizar os frequentadores do local sobre a importância da higiene. “Conseguimos adaptar o roteiro e vamos brincar com temas atuais, como a importância do uso da máscara e do álcool em gel, mas de forma irreverente, explorando a comédia”, explica o encenador.
+ Quarentena: livros on-line gratuitos para crianças
Os ingressos custam 165 reais por carro (lotação máxima: 4 pessoas) e estão a venda no aplicativo Ame.
O chef Rafa Costa e Silva comandou a curadoria de pratos que são servidos, diretamente nos carros, no drive-in. Entre as colaborações estão o Venga, que junto com Lasai criou 3 versões de croqueta; o Coltivi, que assina duas versões inéditas de pizza de fermentação natural; a SlowBakery, que preparou uma releitura do queijo-quente feito com pão sourdough e uma mistura exclusiva de queijos brasileiros e manteiga orgânica feita na região serrana do Rio de Janeiro e a sorveteria Mil Frutas, que criou uma versão especial da banana Split.