Continua após publicidade

Duas boas peças estão em cartaz no Teatro Eva Herz

Musical e comédia sobre fake news estão em cartaz no palco da Cinelândia

Por Renata Magalhães
Atualizado em 21 Maio 2018, 08h00 - Publicado em 21 Maio 2018, 08h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • LTDA
    (Ricardo Borges/Divulgação)

    Duas boas peças estão em cartaz no Teatro Eva HerzDuas boas peças estão em cartaz no Teatro Eva HerzDuas boas peças estão em cartaz no Teatro Eva Herz LTDA. Mal do século, as famigeradas fake news (ou notícias falsas) inspiram o mordaz texto de Diogo Liberano. Na trama, um jovem jornalista contraria seus ideais ao aceitar emprego numa agência que inventa e manipula informações para beneficiar seus clientes. Marcada por uma sequência de ironias e provocações que despertam risos culpados na plateia, a dramaturgia, ponto forte do espetáculo, é valorizada na direção de Debora Lamm. No cenário, quase vazio, os jovens do Coletivo Ponto Zero (Brisa Rodrigues, Brunna Scavuzzi, Lucas Lacerda e Orlando Caldeira) têm boa atuação, liderados por um confiante Leandro Soares (foto) no papel do protagonista. Para o público, fica a lição: não dá para acreditar em tudo o que se lê por aí (80min). 16 anos. Quinta a sábado, 19h. R$ 40,00. Até sábado (26).

    [nome do espetáculo]
    (Manuela Hashimoto/Divulgação)
    Duas boas peças estão em cartaz no Teatro Eva HerzDuas boas peças estão em cartaz no Teatro Eva HerzDuas boas peças estão em cartaz no Teatro Eva Herz [nome do espetáculo]. Consagrada na categoria melhor espetáculo no Prêmio do Humor, criado por Fábio Porchat, a versão brasileira do musical da Broadway [title of show], de Hunter Bell e Jeff Bowen, faz jus ao troféu. Ao acompanhar a saga de dois amigos que precisam criar uma atração para participar de um edital, a montagem revela ao público os bastidores de uma produção. Recheada de referências locais, a adaptação para o cenário cultural falido do Rio é esmerada, tanto nos diálogos quanto nas divertidas letras. O elenco traz os entrosados Caio Scot e Junio Duarte (foto), ambos do fenômeno The Book of Mormon, Ingrid Klung, com ótimo tempo de comédia, e Carol Berres, dona de voz invejável. A direção cênica é de Tauã Delmiro e a direção musical, de Gustavo Tibi (100min). 14 anos. Terça e quarta, 19h. R$ 60,00. Até o dia 30.

    › Teatro Eva Herz. Rua Senador Dantas, 45 (Livraria Cultura), Centro.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.