Filho do maestro e compositor erudito Edino Krieger, ele subiu ao palco pela primeira vez aos 7 anos, como integrante do coro infantil do Theatro Municipal. Cresceu e fez carreira na música, sem nunca perder de vista o lugar onde nasceu — carioca, é bicampeão do tradicional Concurso de Marchinhas realizado na Fundição Progresso. Compositor com dois discos-solo lançados, gravado por Maria Rita, Geraldo Azevedo e Ana Carolina, Edu Krieger retribui a inspiração oferecida por sua terra natal celebrando o recente 450º aniversário da cidade com um espetáculo exclusivo.
+ Confira detalhes sobre o retorno de Slash ao Rio
Em O Rio de Janeiro de Edu Krieger, o músico empunha o violão de sete cordas e solta a voz, ao lado do irmão Fabiano Krieger (guitarra) e de PC Castilho (flautas, voz e percussão). O público das três noites previstas na Caixa Cultural vai ouvir canções próprias, como Clareia e Desafio, além de clássicos do naipe de Samba de Orly (Chico Buarque, Vinicius e Toquinho) e Aquele Abraço, de Gilberto Gil. 14 anos.
+ Ana Costa grava obra de Martinho da Vila em seu primeiro DVD
Caixa Cultural — Teatro de Arena (176 lugares). Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, ☎ 3980-3815, ↕ Carioca. Sexta (13) a domingo (15), 19h. R$ 10,00. Bilheteria: 10h/20h (ter. a qui.); a partir das 10h (sex. a dom.).