A pandemia deu um empurrãozinho para que o produtor cultural Caio Bucker e o empresário Fábio Gonçalves, ambos cariocas, lançassem, esta semana, a primeira escola on-line de artes do Brasil. O designer sul-mato-grossense Vine Costta completa o time de sócios.
A Escola Nacional das Artes conta com uma plataforma de streaming para a transmissão das aulas em vídeo. Os conteúdos também ficam disponíveis para serem revistos pelo computador, celular e tablet.
+ MAM vai reabrir em setembro conectado aos novos tempos
“O mundo on-line tornou-se necessário nesse momento de isolamento social. A companhia das pessoas em casa é justamente a arte e o entretenimento, como séries e lives de shows e de peças. Os cursos on-line, além de entreter, vão ensinar e qualificar”, diz Caio Bucker.
“Eu já dou aulas há quatro anos, mas confesso que tinha receio de ministrar um curso a distância. A pandemia serviu para eu descobrir que a internet pode oferecer muita coisa boa, com professores qualificados, levando conhecimento para o país e para o mundo todo”, complementa o produtor.
+ Escolas privadas vão reabrir antes das públicas, afirma secretário de educação
Fabio já tinha a experiência de trabalhar com ensino on-line, mas nunca tinha oferecido cursos artísticos. Surgiu, então, a ideia de criar uma plataforma 100% dedicada às artes.
No momento, já estão disponíveis os cursos O Artista Gestor, ministrado por Caio Bucker, com 15 aulas a R$ 139,90, e Interpretação para TV e Cinema para iniciantes, com Marco Rodrigo, também com 15 aulas e custo de R$ 145,00. Para saber mais, basta acessar o site.
+ Peça de teatro on-line: a reinvenção cultural
Em breve, entram nas opções os cursos de Teatro, com Rodrigo França; O Dublador Extraordinário, com Mabel Cezar; Gestão de carreira e imagem, com Mariana Nogueira; Light Design – Processos de Criação, com Paulo Cesar Medeiros; Iniciando a carreira de digital influencer, com Juliane Lima e Elaboração de Projetos e Leis de Incentivo, com Alina Lyra.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A ferramenta também permite a criação de aulas, módulos e cursos completos que podem ser utilizados em palestras, workshops, seminários, cursos livres e profissionalizantes.