Como já é tradição, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage realiza mais uma edição da sua tradicional Semana de Portas
A programação inclui aulas práticas e teóricas de pintura, colagem e fotografia, além de ativações artísticas, desenvolvimento e acompanhamento de trabalhos, entre outros temas, como “aperitivos” dos cursos. Para participar das remotas, basta acessar o link disponibilizado na lista de cursos, na hora marcada, no site da instituição. As vagas para as aulas serão ocupadas por ordem de chegada.
+ À luz de velas, Candlelight homenageia Taylor Swift no Museu do Amanhã
Nesse semestre, serão mais de cinquenta professores-artistas ecerca de cinquenta cursos, com valores a partir de 480 reais mensais. As aulas estão divididas em treze núcleos: arte e tecnologia; artes viventes; capacitação técnica; conhecimento emergente; desenho; escultura; estudos críticos e curatoriais; gravuras; história da arte; jovens e crianças; orientação multisuporte; pintura; e o Parquinho Lage.
Entre as opções presenciais, está a aula do curso Reverb.som, Corpo e Imagem em Consonância, com Franz Manata e Saulo Laudares, nesta terça (27), que acontece no auditório. Os professores darão ênfase na dimensão sonora e sua conexão com vários outros suportes e manifestações, articulando a consonância entre som, corpo e imagem.
Nesta quarta (28), às 17h30, acontece no pátio da piscina o Fórum EAV: Conversas Sobre Arte, com os professores André Sheik, Bernardo Magina, Daniele Machado e Nathanael Araujo.
Já a programação on-line conta com aulas como Arte e Feminismo: Mulheres Organizadas, de Daniele Machado, nesta segunda (26), às 19h. No curso, a professora apresenta um recorte da história da arte a partir do ponto de vista das mulheres, e são abordados, especialmente, os episódios feministas e engajados nas artes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui